top of page

Regional MG/GO|Patrocinado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, JF Vôlei avança em Juiz de Fora

Atualizado: 13 de out.

O JF Vôlei, que atua na região de Juiz de Fora, Minas Gerais, foi selecionado pela regional para receber verbas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos.


A equipe de Responsabilidade Social da Regional MG/GO se reuniu, na última semana, com a coordenação do JF Vôlei – um dos projetos patrocinados pela regional por meio de leis de incentivos fiscais em 2022. A reunião aconteceu na quinta-feira (2), com o objetivo de apresentar para a nova direção da E.E Coronel Manuel Carneiro Das Neves, local que receberá o projeto, o cronograma de execução das atividades para este ano.

O objetivo do projeto, que acontecerá pela primeira vez em Paula Lima, Juiz de Fora, é promover a inclusão social por meio do esporte, além de estimular a iniciação esportiva do voleibol. As atividades acontecerão na quadra da escola. Para Gelson Ferraz, novo diretor da E.E Coronel Manuel Carneiro Das Neves, a prática esportiva integra um conjunto de formação de cidadania para as comunidades. “O esporte tem um papel transformador, especialmente quando estamos falando de crianças e jovens. Os benefícios promovidos vão além da saúde física. A integração social é, por exemplo, um dos resultados que as modalidades coletivas trazem aos alunos. Estamos ansiosos para ver o projeto acontecer”, afirma Gelson.


Na ocasião, o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, explicou qual a expectativa do projeto. “Queremos, a princípio, trabalhar semanalmente com duas turmas de 20 a 25 alunos - sendo uma turma com as crianças do fundamental I e, a outra, com estudantes do 6º ao 9º ano, atendendo também ao ensino médio, caso haja adesão”, explica Maurício.


As inscrições para que os alunos possam participar devem ser abertas ainda neste mês de março.


O projeto

Para além dos inúmeros benefícios para a saúde, o esporte é um importante instrumento de inclusão social. Buscando a promoção da prática esportiva, a Lei de nº 11.438/06, mais conhecida por Lei de Incentivo ao Esporte, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas. O JF Vôlei, que atua na região de Juiz de Fora, Minas Gerais, foi o projeto selecionado pela Regional MG/GO para receber o aporte em 2022. O objetivo do projeto é promover a inclusão social por meio do esporte, além de estimular a iniciação esportiva do voleibol, o lazer e também a revelação de talentos.
















2 visualizações0 comentário
bottom of page