top of page

UVS Viasolo e Essencis Betim | 27º Voluntariado reúne colaboradores, familiares e comunidade para revitalização de Parque Ecológico e Batismal

No último sábado (6), Viasolo e Essencis Betim realizaram mais uma edição do Dia do Voluntariado. Neste ano, a ação beneficiou o Parque Batismal e Ecológico Pastor José Alexandre Haméz, localizado no Vila das Flores, em Betim, Minas Gerais.

Parte do Programa de Parceria Cidadã com a Sociedade do Grupo Solví, a intervenção tem como objetivo promover a cidadania e o trabalho voluntário entre os colaboradores, além de fortalecer o compromisso social com as comunidades onde as empresas atuam.


Cerca de 156 voluntários, incluindo colaboradores das empresas, seus familiares e membros da comunidade local, participaram da iniciativa deste ano. Eles se dedicaram a melhorar a infraestrutura ambiental e de lazer do parque, tornando-o um espaço mais agradável e seguro para todos.


As atividades realizadas incluíram varrição, capina e roçada do parque, doação e instalação de bombas para a fonte Batismal, limpeza e paisagismo da fonte, pintura da estrutura de cimento dos bancos, pintura do meio-fio da pista de caminhada, pintura do parquinho, instalação de lâmpadas na administração e execução de uma rampa na entrada do parque para facilitar o acesso de veículos da Guarda Municipal.


Alan Pierre de Espíndula Vieira, diretor executivo das empresas, enfatizou a importância da ação: "Este evento não apenas evidencia nosso compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente, mas também reforça nossa responsabilidade social e o impacto positivo que podemos gerar nas comunidades onde atuamos. A revitalização do parque beneficiará cerca de 89 mil moradores da região, incluindo 93 colaboradores das empresas Viasolo e Essencis que residem nas proximidades."


Confira alguns registros da ação:





3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page