top of page

Evento marca entrega de uniforme a atletas do JF Vôlei

Atualizado: 15 de mar.

Crianças e adolescentes fazem parte de projeto patrocinado pelas empresas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.


As UVSs Viasolo e Essencis MG realizaram, no sábado (30), o evento de entrega de uniformes dos atletas do projeto JF Vôlei Educacional, Núcleo Paula Lima, em Juiz de Fora. O projeto é patrocinado pelas empresas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.


As atividades no novo núcleo iniciaram na Escola Coronel Manuel Carneiro das Neves neste ano e atendem a cerca de 40 crianças e adolescentes. Para Alberto Janes Lourenço, pai da aluna Arielle Vitoria de Lima Lourenço, 10, o projeto permitiu que a filha iniciasse seu caminho rumo ao sonho de se tornar atleta profissional de vôlei. “Sempre gostei deste esporte e quando o projeto anunciou a vinda para Paula Lima, toda a família abraçou a oportunidade. Apoiamos a Arielle não só nas quadras, durante os treinos, mas também em casa com exercícios”, se orgulha, Alberto. De outro lado, a filha, Arielle, diz que está correspondendo ao apoio com muita dedicação. “O apoio dos meus pais é muito importante para mim. Estou adorando as aulas, pois estou tendo a oportunidade de desenvolver o aprendizado em um esporte que sempre foi meu sonho, que é me tornar atleta profissional de vôlei”, conta Arielle.

Para o Líder de Negócio da UVS Essencis Juiz de Fora, Rodolfo Andrade França, o esporte faz bem não apenas à saúde e como uma ferramenta de promoção social, mas é também importante para trabalhar alguns valores com as crianças e adolescentes. “Os alunos estão tendo a oportunidade de aprender um esporte, mas também de aplicar outros valores e condutas importantes, como a disciplina, o trabalho em equipe e o respeito ao outro, o senso de pertencimento. Para nós, patrocinar esse projeto, executado dentro da comunidade em que estamos inseridos, é um motivo de grande orgulho”, conclui Rodolfo.


O JF Vôlei

O projeto, promovido pela Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel), atende gratuitamente, ao todo, a mais de 250 alunos. Os objetivos são promover a inclusão social por meio do esporte, a iniciação esportiva do voleibol, o lazer e também a revelação de talentos para as equipes de base. Para outras informações, o telefone para contato é o (32) 99145-4934.




15 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page