top of page
vivid-blurred-colorful-wallpaper-background_edited.jpg
Comitês 2

Comissões

CLS.png

Segurança está no DNA da Essencis MG. Assim, para garantir a melhoria contínua dos processos e resultados na proteção da vida, a Comissão de Segurança objetiva acompanhar e monitorar a implantação do programa Operação, Produtividade e Segurança (OPS!), criado para conscientizar todos os colaboradores a reduzirem ou eliminarem qualquer decisão e comportamento que não são considerados seguros. 

cacre.png

A Comissão de Análise Crítica e Recebimento (Cracre) avalia, por meio de um grupo multidisciplinar, o recebimento de resíduos que apresentem algum grau de complexidade em sua disposição/processamento e delibera ou não a recepção da carga.

 

É papel do Cacre elaborar instruções técnicas e orientar a equipe operacional envolvida na disposição/processamento do resíduo analisado.

comof.png

A Comissão de Odor e Fauna (Comof) tem como papel estabelecer medidas mitigadoras para controle de odor e fauna na Essencis MG.

 

A Comof discute, desenvolve e implementa mecanismos, tecnologias e soluções nas Unidades de Valorização Sustentável da Essencis MG.

Comissão segurança
Cacre
Comof
Geotec
geotec.png

A Comissão de Geotecnia avalia o grau de estabilidade dos aterros, avaliando o comportamento geotécnico por meio da obtenção de dados representativos, dando subsídios para tomada de decisão de medidas preventivas ou corretivas, caso necessárias.

A comissão tem como objetivo avaliar e propor soluções técnicas para ações provenientes das inspeções visuais de geotecnia dos aterros de resíduos, estabelecendo prazos para cumprimento, responsáveis e grau de prioridade.

cis.png

O comitê foi constituído para elaborar mecanismos internos que visam aprimorar a governança nos eixos da integridade e sustentabilidade, com foco no Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) - em português, Governança Ambiental e Social Corporativa. Além disto, busca compreender e avaliar o grau de maturidade da empresa para fatores sociais e ambientais vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Por meio do Comitê Local de Integridade e Sustentabilidade (Cis), buscamos maneiras de incluir a sustentabilidade, além de discutir a obtenção e manutenção do Selo Pro-Ética, cujo o papel é avaliar e divulgar as companhias voluntariamente engajadas na construção de um ambiente de integridade.

inove.png

A função da Inove é avaliar e executar estratégias de inovações. A comissão estuda ações voltadas para a transformação digital e gestão ágil na empresa, bem como sistematização de ações corretivas e preventivas diante dos riscos advindos de questões contemporâneas como a segurança cibernética. 

CIS
Inove
bottom of page