top of page

Regional MG/GO | Semana do Meio Ambiente: Uma só Terra

Atualizado: 13 de out. de 2023

As Unidades de Valorização Sustentável da regional MG/GO participaram de uma extensa programação na Semana do Meio Ambiente.
A partir do slogan “Uma Só Terra”, as ações da Semana do Meio Ambiente da Regional MG/GO aconteceram durante os dias 5, 6 e 7 de junho - tanto para colaboradores internos, quanto para o público externo, como instituições de ensino e empresas. Confira, abaixo, as agendas e registros fotográficos:

UVSs Viasolo Betim e Essencis Betim


Trabalhando a preservação e a conscientização ambiental, e também trazendo o senso de corresponsabilidade, a primeira ação da Semana do Meio Ambiente deste ano contou com o momento “Adote uma planta”, em que os colaboradores das sedes tiveram a oportunidade de escolher uma muda para levar para casa – a entrega foi feita com orientações sobre plantio e cuidado para cada tipo da planta.


Os colaboradores puderam participar, também, de caminhadas ecológicas até as tecnologias das unidades, além da ação “Cine Sustentável”, que exibiu um documentário reflexivo sobre o uso da água – o momento contou com refrigerante e pipoca para os colaboradores. O último dia da semana premiou, ainda, equipes que recolheram a maior quantidade de materiais recicláveis a partir de resíduos gerados nos ambientes de trabalho.


Externamente, as UVSs participaram da Semana do Ambiente da Universidade Federal de Viçosa, Campus Florestal, com a palestra Gerenciamento de Resíduos Industriais e Urbanos.



Em Alfenas


A UVS Alfenas Ambiental participou de um importante compromisso: a Exposição Socioambiental, promovida pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e que faz parte da programação da 7ª Semana do Meio Ambiente da instituição. Na oportunidade, a UVS levou um caminhão de coleta para exibição e apresentou temáticas como tratamento, valorização e destinação de resíduos para a população.



Em Juiz de Fora


Já a UVS Essencis Juiz de Fora participou da Semana do Meio Ambiente na empresa Nexa Resources e apresentou, em formato de estande, informações sobre tratamento, valorização e destinação de resíduos.


A unidade também recebeu um Portas Abertas especial, que contou com a participação de crianças e adolescentes de Paula Lima, comunidade em que a unidade está inserida, na cidade de Juiz de Fora.



Em Montes Claros


A UVS Viasolo Montes Claros também abraçou a data e realizou diferentes ações: além de um bate-papo com os colaboradores que abordou temas ambientais e coleta seletiva, a unidade também realizou um Portas Abertas especial com alunos da Escola Estadual Francisco Sá, da cidade de Juramento, Minas Gerais, e com Escola Estadual Zizinha Ribeiro, em Montes Claros, também município mineiro.


Os motoristas que percorreram a unidade também participaram da Semana do Meio Ambiente e receberam mudas de plantas, acompanhadas de mensagens sobre conscientização.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page