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Regional MG/GO | I Workshop Comercial Amplia Conhecimento de Equipes

Atualizado: 13 de out.

Evento aconteceu entre os dias 26 e 27 de abril e debateu temáticas como estratégias de mercado, clientes e desafios do negócio.


A Regional MG/GO encerrou o mês de abril com chave de ouro com a execução do I Workshop Comercial. Realizado nos dias 26 e 27, o encontro aconteceu no auditório da UVS Essencis Betim e também virtualmente para as demais unidades.


O objetivo foi estimular o potencial criativo das equipes, principalmente comercial e operacional, alinhando inovação, qualidade de serviço, práticas sustentáveis e colocando o cliente sempre no centro do negócio.


O workshop é uma das ações do plano de marketing elaborado pelo setor de Comunicação e Responsabilidade Social. “Em janeiro, elaboramos um plano de marketing para esse ano com foco na projeção institucional das empresas e na excelência da experiência do cliente. Como trabalhar essas temáticas sem, primeiramente, aprimorar essas questões internamente?”, pontua a analista em Comunicação e Responsabilidade Social, Lorena Scafutto. “Colaboradores mais capacitados se sentem seguros em atuar, mais felizes em suas posições e, com isso, tendem a ter melhor performance”, conclui.


As temáticas, selecionadas cuidadosamente pelo diretor Comercial e Novos Negócios MG/GO, Silvio César, abordaram desde gestão de pessoas até processos técnicos. “Aprendemos muito nesses dois dias de evento e, agora, nosso foco é colocar em prática o conhecimento adquirido. Temos, pela frente, esse desafio e ele será, com certeza, mais que superado pelas nossas equipes”, enfatizou Silvio.


Para estimular ainda mais as equipes, o evento contou com uma competição entre os participantes: por meio de uma gamificação, os conhecimentos de quem assistiu às palestras foi testado. E como todo esforço é recompensado, os três primeiros que responderam a mais perguntas corretas, além de mostrarem que estão afiados, também levaram prêmios para casa.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Quarta-feira, 26 de abril

  • Resultados e Desafios para 2023, com o diretor Comercial e Novos Negócios MG/GO, Silvio César;

  • O Mercado e suas Oportunidades, com o diretor de Desenvolvimentos de Novos Negócios Solví, Ciro Gouveia;

  • Estratégia Comercial - Minas Gerais, com o coordenador comercial MG, Frederico Zago Valente;

  • Estratégia Comercial – Goiás, com o supervisor comercial GO, Gabriel Laborão;

  • A Evolução e Oportunidades do mercado de Blendagem e Coprocessamento no Brasil, com a especialista em coprodutos da Gerdau, Debora Turon Wagner;

  • O Mercado de Resíduos de Serviço de Saúde, com o Líder de Negócios da Viasolo Betim e Sabará, Mário Sérgio;

  • A Evolução do Mercado Siderúrgico na Valorização dos Resíduos, com o head of Alternative Fuels & Raw Materials (Co-Processing Technology) ABCP, Daniel Mattos;

  • Fortalecimento da Relação com o Cliente, com o superintendente Comercial GRI, Anderson Fantin.


Quinta-feira, 27 de abril

  • Inteligência de Mercado, com a supervisora comercial MG, Luana Vilaça;

  • Marketing em Vendas: estratégia, comunicação e posicionamento, com a especialista em Estratégia de Marketing, Lorena Scafutto;

  • Gestão Estratégica de Pessoas, com o diretor de Pessoas e Comunicação da Solví, Ricardo Lyra;

  • O que é a Clientividade?, com o autor, palestrante e CEO at Grupo Empreenda, César Souza.








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