top of page

UVS Essencis Betim | Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente na UVS Essencis Betim, com o tema "Restauração da Terra". A comemoração contou com um bate-papo sobre a importância da preservação do meio ambiente além de um teatro educativo, lanche e brinde para os colaboradores.

 

Na abertura do evento, a supervisora de Meio Ambiente, Nathália Silva Oliveira, explicou a temática deste ano, Restauração da Terra, destacando os desafios enfrentados em todo o mundo como secas extremas e desertificação em algumas regiões do planeta, chuvas intensas e alagamentos em outras. "A preservação do meio ambiente é um dever de todos. Precisamos estar atentos as nossas atitudes diárias para que possamos minimizar os impactos ambientais", pontuou Nathália.


Seguindo a programação do evento, o grupo Namarra Cultural apresentou uma peça teatral leve e descontraída, oferecendo dicas de educação ambiental e conscientização para a preservação do meio ambiente, de forma a promover mudanças de comportamento por meio de ações simples no dia a dia. Algumas destas ações, inclusive, podem ser praticadas dentro da empresa, como destaca a analista Ambiental Keyla Moreira. “Dentre as diversas ações que executamos, gostaríamos de destacar uma em especial que é o apoio ao projeto Tampatinhas. Funciona da seguinte forma: temos pontos de coleta de tampinhas plásticas que são destinadas ao projeto. Por meio da reciclagem deste produto, o valor é convertido em castração para animais vítimas de maus tratos”, destaca Keyla. 

 

Ao final do evento, foi servido um lanche e disponibilizados recipientes adequados para a coleta de tampinhas destinadas à reciclagem para o projeto Tampatinhas. Também foram doadas mudas de árvores e os colaboradores foram presenteados com uma caneca de fibra de arroz. 

 

Nossa terra. Nosso futuro. Nós somos a Geração Restauração! 





2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page